VOCÊ/O CENTRO DO MEU UNIVERSO, Wagner Martins (Poesia)



VOCÊ/O CENTRO DO MEU UNIVERSO

Se as rosas falassem,
Elas imploravam-me:
Para que eu as colhessem,
E num buquê lhe oferecessem,
Ou por onde caminhe
Eu pelo chão as jogassem
Antecipadamente!...
Só nesse jeito elas vão poder
Furta o seu aroma suave,
Único, e envolvente...
Vindo da sua essência de mulher!

Se eu interpretassem
As posições das estrelas cintilantes:
Entenderia os seus clamores
Para vim-me as posicionarem
Em direção a sua janela, mulher!...
Só assim, elas brilhariam divinamente,
Como você, musa, faz tão naturalmente!

Se eu o vento regesse,
Tocaria um concerto,
Uma serenata tão tocante:
Os sons das ondas a se erguerem,
E a se dobrarem no mar,
As folhas, e as pétalas a se cariciarem,
Os cânticos dos pássaros a regozijarem,
Com tudo isso, haveria
Ainda o meu coração a palpitar,
atentando do quanto vou lhe amar!

- Wagner Martins

sábado, 7 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário