TÃO HUMANO, Wagner Martins (Poema)


TÃO HUMANO

Ah, se eu soubesse aproveitar
A vista:
Veria mais maravilhas durante os dias,
Pois focaria além do que está exibido,
Além das aparências!

Ah, se eu soubesse aproveitar
O espaço da cuca:

Organizava as ideias,
Devolvia ao mar do esquecimento as más,
e as positivas logo eu pescaria!

Dava mais lugar para a loucura,
pois o que alegraria tantas pessoas
se não fizessem coisinhas totalmente sem sentido,
e ainda assim, se sentirem importantes, úteis por isso!?

Ah, se eu soubesse aproveitar
Cada batimento do coração:

Dedicaria menos ao engano, a ilusão...
Saberia com certeza a quem recorrer
Ao me sentir tão só!

Me machucaria menos também
Na busca de um colo, de um ombro,
aonde eu poderia ser sem censura um ser humano
arrependido, lamentando, abrindo o meu peito!

- Wagner Martins


sábado, 1 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário