MERGULHO EM MIM, Wagner Martins (Poema)


MERGULHO EM MIM

Em um reflexo numa poça d’água:
Vi um universo infinito,
Na sua profundidade tem alma,
Em suas estrelas cintilam os desejos,
E os sóis ardem com vida
Iluminando um corpo por inteiro,
Refrescado pelas sombras das nuvens dos ideais,
Sustentado pelo firmamento da existência,
Pelo pulsar do peito, pelo brilho no olhar!...

Em um reflexo numa poça d’água:
Avistei planetas com seus mistérios,
Grandezas, e suas maravilhas...
apreciei nele suas riquezas,
E as estações climáticas ao passar do tempo...
contemplei nessa poça, nesse universo infindo
Um espaço com turbilhões de sentimentos,
Possibilidades, portais, visões, contradições,
Verdades, ações e reações, paixões...
Percebi, e me surpreendi, pois naquele reflexo
Tinha somente o meu eu
contido nas janelas dos meus olhos!...

- Wagner Martins


sexta-feira, 17 de agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário