OCEANO DE MIM MESMO, Wagner Martins (Poesia)

Resultado de imagem para navegando no barquinho

OCEANO DE MIM MESMO

A solidão é como a flor com espinhos
Para quem não tem outra opção,
Além de ficar sozinho!

No começo é um constante incômodo;
Aí o tempo vem nos consolando
Com sua cantiga do silêncio!

Ao passar um certo tempo:
vim esperar outra opção,
É tolice que fazem os esperançosos,
mas viver satisfeito com EU MESMO,
É um feito sensato.

Para muitos a solidão é inaceitável,
é injusto consigo mesmo...
Mas é tudo mentira, é uma peça teatral,
Que me empolgar com ela já não consigo!

Eu creio que o ser humano é solitário;
Entretanto, ele corre do seu estado natural,
Afim de acha graça, refúgio em algo banal.

Contudo, em alto mar vamos nós:
Eu, a flor e os seus espinhos,
E o silêncio e seu sereno cântico,
Subindo, e descendo nas ondas
Do imenso oceano de MIM MESMO!

Toda minha preocupação:
É desfaçar que sinto incômodo tremendo
Ao estar na multidão, é claro,
respirar a vida,
E encher de satisfação os meus pulmões!

- Wagner Martins


segunda-feira, 16 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário