MIL FORMAS DE SE VIVER, Wagner Martins, (Poema)

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado

MIL FORMAS DE SE VIVER.

Existem mil formas para amar,
Mas a arte do amor
Colori com o perdão,
Colori com a compreensão...
E quando a tela da nossa vida
Estiver faltando os riscos das emoções:
O amor vem e pincela
De calor humano,
De gestos confortantes, sensíveis...
Pois todas ás palavras são dispensáveis
Em certas ocasiões.

Existem mil formas de se viver.
e a arte da vida
é uma obra-prima, única, e primitiva,
que cada vez mais aprimoramo-la...
será mais leve se respeitássemos as outras formas
do nosso próximo fazer sua arte no dia a dia.
infelizmente cada vez mais
não nos damos a segunda chance,
muito menos aos demais,
nos acusando, e condenando também aos demais!
mas temos com o sol sermos aprendizes:
a se doar, a iluminar,
a aquecer, e tirar as sombras de dúvidas
que podemos, nascemos para brilharmos,
basta sermos gratos por nosso existir,
e com essa satisfação
ostentada dentro do coração,
procurarmos ao nosso redor motivos para sorrir!

Existem mil formas de se apreciar,
E o autorretrato de nós nos mostra
o que acreditamos que somos.
Eu poderia me ver
Só como mais um deficiente físico,
Um limitado para tantas coisas...
Poderia me ver
e não achar motivos para sorrir
Por ser recebido com tanta indiferença...
Poderia esconder a minha simpatia
Por causa da rejeição do sexo oposto,
Acusando o meu corpo atrofiado...
Podia me calar, não elogiar para alegrar
por notar que minha voz é lenta...
mas tenho amadas pessoas que me ama
com a minha chatice, e deficiência,
como também acho em minha vida motivos para sorrir,
e não escondo a minha simpatia,
pois uma vez, ou outra, ganho lindos sorrisos!
Não fico acanhado por a lentidão da minha voz
para vim elogiar,
se não me compreenderem, falo o mesmo
com outras palavras!
sou uma pessoa com deficiência física sim,
mas decidir no meu intimo
de não fazer disso o meu mal.

- Wagner Martins


sexta-feira, 10 de março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário